19 OUT 2022
RESPOSTA SOBRE A PISTA DE LAÇO NA FAÍSA:

Em resposta a publicação feita em uma página da cidade sobre a remoção da área utilizada como pista de prova de laço na Faísa, a administração municipal vem através de sua página oficial do Facebook, esclarecer que esse processo amigável com o responsável existe desde fevereiro de 2021, quando verificado que a autorização de uso a título de comodato do local feita por 30 anos, em maio de 1985, a qual já está encerrada há 7 anos.

O responsável foi comunicado que a área se trata de um bem público e que precisaria ser desocupada, uma vez que toda a extensão do recinto seria reformada para uso coletivo em festividades da cidade.

Segundo o prefeito Duca Bonilha, desde que tomou posse e verificaram o local, nenhuma benfeitoria foi feita ali.

“Todo o recinto estava imundo, sem nenhuma condição de uso, por várias vezes recebi os responsáveis no gabinete e pedi a colaboração, foram muitas notificações enviadas neste um ano e meio. A administração tentou conversar amigavelmente e encontrar uma solução para uma nova instalação da pista, o que sempre foi recusado e posto empecilhos por parte deles. Inclusive foram notificados pela vigilância Sanitária Municipal, por terem sido encontradas larvas do mosquito da dengue nas sujeiras dos arredores, em baias imundas destinadas aos animais. Um verdadeiro estado de calamidade”, declara.

Ainda conforme o prefeito, a questão da equoterapia dos autistas está funcionando perfeitamente no ambiente destinado para método terapêutico, que é de muita importância para o tratamento dos que necessitam.

“Minha prioridade sempre foi a educação e o bem estar de todos, tanto é que conseguimos trazer para APAE do município, um centro especializado para os autistas, com mais de oito modalidades de tratamentos que antes necessitavam se deslocar para cidades da região para fazê-los, é uma inverdade o que estão falando sobre esse assunto. Quando a desocupação, foram eles quem não aceitaram nossas inúmeras propostas, sempre colocando empecilhos nas opções apresentadas nestes 17 meses de diálogo. Um bem público não pode favorecer somente uma parte da população. O recinto de Exposições está sendo completamente reformado para sediar festividades, inclusive neste mês de novembro será realizada no estabelecimento num extenso barracão recém construído, a FEBISA (Feira de Bordados Industrial de Santo Anastácio), festa tradicional do município”.

Fotos da Faísa tiradas no início da administração, o local estava abandonado e jogado às traças, sem nenhum cuidado por parte daqueles que sempre exploraram o ambiente para uso próprio e nunca contribuíram com manutenção para sua conservação.

19/10/2022
RESPOSTA SOBRE A PISTA DE LAÇO NA FAÍSA:

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024