24 JAN 2023
SERVIDORES RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA MANUSEIO DO TRITURADOR DE GALHOS RECEBIDO EM CONVÊNIO DO ESTADO COM O MUNICÍPIO

Durante todo o dia desta terça-feira (24), foi realizada a Capacitação dos funcionários da Diretoria de Meio Ambiente de Santo Anastácio.

A Empresa Vemeer do Brasil, fabricante do Triturador de Galhos, que teve um convênio com a Secretaria Estadual da Agricultura, enviou o Técnico responsável Rafael Marcos da Silva Antônio, para capacitar os operadores do equipamento e o mecânico da frota municipal e realizar a vistoria técnica de entrega da máquina que irá trabalhar em prol ao município.

Os operadores que receberam o treinamento foram: Sandro Volpe, Daniel Rocha e José Aparecido, por parte da mecânica, o diretor administrativo, Nilton Ricardo Leite de Oliveira.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Cléber Bonilha, o equipamento irá trabalhar na trituração de galhos e troncos de árvores que deverão ser podados nos parques e jardins municipais, além de processar também os resíduos das podas particulares enviadas ao CGRS (Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) diminuindo o volume ocupado por sesse resíduos, e também diminuindo o risco de incêndios em período de seca prolongada.

Já o diretor da Pasta, Euclides Soares de Freitas, enfatiza que o principal objetivo de uso do material triturado, será a compostagem para substrato na formação de mudas que serão utilizadas na recomposição de árvores mortas ou instalação de novos jardins e praças.

24/01/2023