25 JAN 2023
COM RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO PONTES DE MADEIRA DO BAIRRO CRIVELLI ESTÃO SENDO SUBSTITUÍDAS POR TUBOS DE CONCRETOS

A equipe da Secretaria Vias Rurais de Santo Anastácio iniciou esta semana trabalhando intensamente, atuando na obra de substituição de 2 pontes de madeira por pontes de tubo de concreto. O projeto visa melhorar a trafegabilidade dos usuários e de implementos agrícolas, além de dar maior segurança para a escoação agrícola da produção e vazão de água do Bairro Crivelli.

Para o secretário Pasta, Sérgio Bomfim, esse novo modelo de pontes tem maior durabilidade. “As pontes de madeira estragam mais rápido e com isso precisam de constantes manutenções, já com os tubos de concreto a durabilidade pode ultrapassar 20 anos, e isso gera economia a longo prazo para o município. Esta melhoria é uma antiga reivindicação dos moradores”.

Ainda de acordo com o secretário, as duas Pontes que serão substituídas ficam em menos de 10 Km de distância uma da outra, e o valor gasto na obra que deve durar cerca de 30 dias é de aproximadamente R$ 60.000,00 de recursos próprios do município.

“Contamos com a estiagem do tempo para reduzirmos os dias para a entrega do serviço, dez homens e maquinários entre servidores e empreita estão trabalhando a fim de finalizarmos o quanto antes essa obra e liberarmos a passagem de veículos no local”.

25/01/2023