01 MAR 2023
QUINTA-FEIRA SERÁ O ÚLTIMO DIA QUE O FUNDO SOCIAL DE SANTO ANASTÁCIO ESTARÁ RECEBENDO DOAÇÕES PARA OS DESABRIGADOS DO DESLIZAMENTO OCORRIDO NA BAIXADA SANTISTA

Você ainda pode colaborar com os desabrigados do deslizamento que aconteceu na Baixada Santista, litoral norte de São Paulo na terça-feira de carnaval, (21), ocasionado pela forte chuva; que acarretou na morte de 54 pessoas e deixou mais de 1000 desabrigadas. Para isso o Fundo Social de Santo Anastácio em parceria com a Defesa Civil está arrecadando alimentos e mantimentos para enviar para estas famílias.

A ação no município começou na última sexta-feira (24) e nesta sexta-feira (3), pela manhã, os materiais arrecadados serão encaminhados para a Presidente Prudente, onde se concentra a arrecadação de toda a região para serem destinados aos desabrigados.

Segundo o diretor do Fundo Social, Edson Gandolfi, mais uma vez a população anastaciana se uniu em forças e várias doações foram feitas em nome desta causa tão triste que acometeu tantas famílias.

“As prioridades nas doações são: café, açúcar, molho, bolachas, óleo, sal, feijão e produtos de higiene”.

Quem puder colaborar pode levar os mantimentos no Fundo Social até amanhã à tarde, Avenida Nove de Julho, nº 603.

___Solidariedade___

A desobstrução das vias permitiu a chegada de insumos, como alimentação e medicamentos, para a população afetada. Só o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) entregou cerca de 25 toneladas de alimentos e água potável na região. A Fundação Florestal auxiliou no apoio logístico para entrega de kits de higiene, água, cestas básicas e produtos de limpeza às comunidades tradicionais de Bertioga, São Sebastião e Caraguatatuba. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP (SABESP) enviou, até o momento, mais de uma tonelada de alimentos e cem mil copos de água potável ao litoral norte. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) também abriu campanha para recebimento de donativos, os quais serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que lidera a distribuição, em parceria com a Defesa Civil.

Para saber mais sobre todas as ações do Governo de São Paulo no socorro ao litoral Norte do estado, acesse: https://www.saopaulo.sp.gov.br/

Foto Reprodução