02 AGO 2020
1ª OFICINA PRESENCIAL DE ARTES CÊNICAS (TEATRO)

#emoções#movimento#envolvimento#participação

“O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poieis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Santo Anastácio realizam:

Oficina cultural gratuita de Resumo da Atividade

OFICINA – CRIAÇÃO DA PERSONAGEM (SANTO ANASTACIO)

Coordenação técnica: Ester Alves

Coordenação: Emerson Grotti

2/8 e 3/8 – terça e quarta-feira – 14h às 16h

9/8 e 10/8 – terça e quarta-feira – 13h30 às 16h30

Local: Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo” – Rua Brasil, 90 – Centro – Santo Anastácio/SP.

Participação dos inscritos no prazo (adolescentes e educadores do Educandário São José, educadora do Lar Divina Providência, representante do CRAS, representante do CREAS e da comunidade).

SINOPSE DA ATIVIDADE

Através de exercícios práticos e leituras de textos teatrais, a oficina pretende provocar o aluno-ator a desenvolver novas perspectivas no desenvolvimento de sua criatividade e narrativas, descobrindo novos caminhos para questões sobre a criação e desenvolvimento de personagens, entendendo e ampliando suas dinâmicas, junto aos textos e às necessidades do Teatro Contemporâneo.

MINICURRÍCULO DO COORDENADOR

Emerson Grotti, é formado em Filosofia-UNESP- Marília em 2000. Oficinas de Iniciação Teatral (1990 a 1995) pela CULTURARTE na cidade de Assis -SP; Curso de Teatro Prefeitura Municipal de Marília, (1996 a 2000); Orientação Teatral na UNESP de Marília, Supervisão: Prof. Doutor Mário Fernando Bolognesi (1996 a 2000); Oficina de Performance na OFICINA CULTURAL ALFREDO VOLPI em 2001; Oficina teatral e orientação artística em escolas públicas do município de São Paulo em 2006; Curso de Estética e Filosofia da Arte nas Escolas FAMA e MONTESSORI (2006 a 2012).

Fotos de: Murilo Hernandes

30/03/2023
1ª OFICINA PRESENCIAL DE ARTES CÊNICAS (TEATRO)