09 MAI 2024
NOVA UBS DE SANTO ANASTÁCIO REFORÇA SEGURANÇA COM INSTALAÇÃO DE ALAMBRADOS
Durante toda esta semana, uma importante etapa de infraestrutura foi concluída na nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santo Anastácio. Localizada na Rua Luiz Lourenço Torquato, entre os bairros Jardim Maringá e Jardim Santa Helena, a instalação de alambrados ao redor da unidade representa um avanço significativo em termos de segurança para o centro de saúde.

Com previsão de iniciar os atendimentos no segundo semestre de 2024, a UBS está sendo preparada minuciosamente, refletindo um compromisso sólido com o profissionalismo e a qualidade no atendimento à população. Este novo posto de saúde ampliará significativamente a capacidade de atendimento no município.

Além disso, encontra-se em andamento um processo seletivo para a contratação de novos profissionais de saúde, como auxiliares de enfermagem, enfermeiros e farmacêuticos. As inscrições estarão abertas até o dia 17 de maio, oferecendo oportunidades para os profissionais contribuírem com a excelência dos serviços prestados.

A nova UBS apresenta uma infraestrutura ampla e moderna, pensada para oferecer conforto e eficiência aos usuários. Com salas de espera espaçosas, recepção acolhedora e banheiros acessíveis ao público, tanto masculino quanto feminino, a unidade visa garantir a acessibilidade a todos os pacientes. Além disso, conta com espaços específicos para diferentes tipos de atendimento, como salas de telemedicina, imunização, farmácia, curativos e procedimentos, além de consultórios ginecológicos equipados com banheiros privativos.

"Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade, com respeito e dignidade, a toda a população de Santo Anastácio", afirma a secretária da Saúde, Selma Zambelli. Com essa iniciativa, a administração municipal reforça seu compromisso em promover o acesso à saúde, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida de seus munícipes.