15 ABR 2024
PROJETO REALIZA TROCA DE LÂMPADAS PARA FAMÍLIAS CARENTES EM SANTO ANASTÁCIO
O projeto "Nossa Energia" segue com o cronograma de troca de lâmpadas para famílias de baixa renda na região de Presidente Prudente. Nesta semana, a cidade a ser beneficiada com a ação é Santo Anastácio, que recebe a ação entre hoje e 19 de abril, na Praça Ataliba Leonel.

Famílias de baixa renda, inscritos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão levar suas lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para trocar por lâmpadas novas de tecnologia LED.

Para fazer a troca das lâmpadas, os beneficiados devem apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de residência (conta de energia).

Em Santo Anastácio, o atendimento será na Praça Ataliba Leonel. No primeiro dia Segunda-feira (15/04) o atendimento será das 09h às 17:30h, na Terça-feira (16/04), Quarta-feira (17/04) e Quinta-feira (18/04) das 8h às 17:30h, e a partir das 18 horas do dia 17/04 uma atração teatral com o palhaço paçoca com tema sobre o “Uso consciente de Energia”. E na sexta-feira dia 19/04 o atendimento será das 08:00 h as 15:00 h.

Cada família poderá trocar até seis lâmpadas. Para tanto, além de entregar as lâmpadas usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente de energia).

“Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia, gerando maior economia na conta de luz ao final do mês”, enfatiza o coordenador do Programa de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Thiago Peres de Oliveira.