02 ABR 2024
ESCOLINHAS DE FUTEBOL DE SANTO ANASTÁCIO RECEBEM UNIFORME EM HOMENAGEM AO ANTIGO TIME ANASTACIANO ‘FADA’
As escolinhas de Futebol de Santo Anastácio, estão com novos uniformes (camiseta, shorts e meião) para os jogos e eventos do município, o diretor de Esportes, Matheus Ferrari, acompanhado pelo servidor, Esquerdo, esteve no gabinete do prefeito Duca Bonilha, para presentear o gestor com o uniforme do FADA com seu nome gravado.

O Fada Futebol Clube foi uma agremiação do Município de Santo Anastácio (SP). A sua última Sede ficava localizada na Avenida Nove de Julho, nº 994, no centro da cidade. Fundado em 1940.

As cores escolhidas foram o vermelho e branco, enquanto o nome ‘FADA’ significava “Federação Anastaciana de Desportos Atléticos “, mas ao efetuarem o registro do referido time na Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade máxima do futebol paulista, não foi aceito pela própria organização, pois não poderia existir outra “Federação”, por isso, a agremiação foi registrada como “Fada Futebol Clube “.

O prefeito Duca Bonilha fez parte dos atletas que integravam o time nos anos 60 onde a equipe levou o nome de Santo Anastácio pelo bom futebol para toda a região.
“Me sinto muito orgulhoso em receber esse uniforme, não tem como não deixar o saudosismo tomar conta e parabenizar essa equipe incrível do Esporte municipal, que não mede esforços para estar sempre em evidência e constante crescimento em todas as modalidades oferecidas pelo município”, comenta.

O Alvirrubro foi o time que mais conquistou títulos e glórias para Santo Anastácio, onde participou de diversos campeonatos citadinos e regionais, mas apenas uma edição do profissional, o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (atual A3) de 1955. E esteve presente no Campeonato Paulista do Interior de 1947, 1954 e 1950.

O 1º campeonato conquistado pelo Fada foi em 1945, quando venceu o Campeonato Regional, onde na inesquecível final, realizada no antigo Estádio Municipal da Vila Lunardi em Santo Anastácio, derrotou o time da Associação Atlética Venceslauense por 7 a 1.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024