27 MAR 2024
ESCRITOR FABRÍCIO CORSALETTI EM VISITA A SANTO ANASTÁCIO, PRESENTEIA BIBLIOTECA MUNICIPAL COM MAIS DE 40 LIVROS
Na manhã desta terça-feira (26), a assessora Cultura, Ester Alves, recebeu uma visita muito especial nas dependências da Biblioteca Municipal, o renomado escritor anastaciano e seu ex aluno, Fabrício Corsaletti, que em visita a seus pais em sua cidade natal, fez questão de encontrar pessoalmente, a amiga e ex professora.

Na oportunidade ainda, o escritor presenteou o acervo da biblioteca com mais de 40 exemplares de livros entre obras literárias de sua autoria e de outros importantes escritores.

Ester também presenteou o ex aluno, com as últimas obras da Colisa, 'Coletânea Literária', onde vários escritores anastacianos, tem seus textos publicados anualmente.

Após um bate papo descontraído entre os amigos, Fabricio foi convidado pela assessora para conhecer o Centro Cultural ‘Eunice da Silva Puríssimo’, e ficou encantado com o que viu.

“Que maravilha ver a Cultura de nossa cidade preservada, vocês estão de parabéns pelo trabalho que vêm desenvolvendo”, declarou.

SOBRE O ESCRITOR:

Fabrício Corsaletti tem 45 anos e é filho do casal, Sônia Crepaldi Corsaletti e Paulo C L Corsaletti. Junto ao seu pai, em 10 de julho de 2002, compuseram o Hino de Santo Anastácio; se mudou para São Paulo aos 18 anos em 1996, onde reside até os dias atuais.

O escritor tem mais de 20 livros publicados, entre eles Esquimó, de poesia (Companhia das Letras, 2010, vencedor do prêmio Bravo! de Literatura) e os infantis Zoo zoado (2014), Poemas com macarrão (2018) e Pão na chapa (2022), todos publicados pela Companhia das Letrinhas.

Recentemente no final do ano passado, Fabricio venceu a 65ª edição Prêmio Jabuti 2023, a maior premiação literária do Brasil, com a obra “Engenheiro fantasma”.
27/03/2024