21 MAR 2024
GOVERNO VAI USAR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA FAZER PENTE-FINO NO BOLSA FAMÍLIA
O governo federal informou nesta terça-feira (19) que vai usar tecnologias de inteligência artificial para fazer um novo pente-fino no Bolsa Família e no Cadastro Único (CadÚnico). Essa foi uma das medidas anunciadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) durante o lançamento do plano de ações de 2024 para fiscalização e combate às fraudes em programas sociais.

Segundo o ministro do MDS, Wellington Dias, o objetivo é aperfeiçoar a eficiência do programa para atender quem realmente precisa do benefício. Ele explicou que, a partir de busca ativa, o governo federal já conseguiu atender 98% das pessoas que se inserem na regra do programa, ou seja, famílias com renda per capita abaixo dos R$ 218. Diante disso, a preocupação é com os outros 2% que estão fora do Bolsa Família.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024