15 MAR 2023
INSCRIÇÕES ABERTAS - VI COLISA DE SANTO ANASTÁCIO ATÉ DIA 15 DE ABRIL

REGULAMENTO

VI COLISA - COLETÂNEA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO “RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA”

REALIZAÇÃO: Prefeitura de Santo Anastácio ORGANIZAÇÃO: Departamento Municipal de Cultura de acordo com a LEI MUNICIPAL 2.347/ 2013 e o Plano Municipal de Cultua

2- A COLISA em sua 1ª edição recebeu e receberá em todas as outras o nome de pessoa de notória importância no cenário literário da cidade de Santo Anastácio, de acordo com o Conselho Municipal de Cultura LEI 2.348/2013 e apoio do Conselho Municipal de Cultura (LEI 2.348/2013, á saber “RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA”

2- A COLISA À PARTIR DE SUA III EDIÇÃO PRESTA HOMENAGEM IN MEMORIAM A UM ESCRITOR, APROVADO PELO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA e CONSULTADA A FAMÍLIA E A DEVIDA ANUÊNCIA CONCLUÍDAS, SERÁ TORNADO PÚBLICO ATÉ  60 (SESSENTA DIAS ANTES DO LANÇAMENTO DA OBRA.

4 - A VI COLISA NÃO TEM CARÁTER CLASSIFICATÓRIO. OS INTERESSADOS (COM TEXTOS QUE ESTEJAM DE ACORDO COM ESTE REGULAMENTO E FIZEREM SUAS INSCRIÇÕES NO PRAZO, SERÃO INCLUSOS NA OBRA IMPRESSA

- OBJETIVOS:

1- Valorizar os talentos locais da literatura através da publicação de textos autorais.

2- Incentivar a produção de textos literários possibilitar a expressão literária de ideias e pensamentos dos autores locais.

3- Homenagear (in memoriam) a partir da 3ª edição e em todas as outras um escritor anastaciano, pesquisado e indicado pelo Departamento Municipal de Cultura.

- TEXTOS

1-    Cada autor deverá inscrever 1(UM) texto literários COM TEMA LIVRE que podem ser:

A -CONTOS com até 3 páginas (fonte ARIAL, tamanho 14) - No máximo 9127 caracteres

B -POEMAS com até 30 versos – (30 linhas poéticas - fonte ARIAL, tamanho 14). No máximo 2184 caracteres

C-CRÔNICAS com até 3 páginas (fonte ARIAL, tamanho 14) - No máximo 9127 caracteres

D- A CORREÇÃO E REVISÃO DOS TEXTOS É DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR conforme as normas da Língua Portuguesa;

4 - OS TEXTOS devem ser inéditos

5 – Os textos não devem conter:

A- Palavras de baixo calão e ofensivas.

B- Nomes de moradores da cidade. (PODENDO SER ACEITO SOMENTE com autorização no ato da inscrição, por escrito e assinada pelo mesmo ou por familiar (no caso de falecido).

C - Contexto político de cunho ofensivo, parcial ou imparcial.

6- OS TEXTOS, INSCRITOS serão incluídos na VI COLISA gratuitamente.

- INSCRIÇÕES

1- A divulgação das inscrições para VI COLISA serão feitas nas páginas oficiais e Site da Prefeitura de Santo Anastácio à partir do dia 15 de março de 2023.

2- O encerramento das inscrições será no dia 15 de abril de 2023

- As inscrições são GRATUITAS

3- Poderão se inscrever todos os interessados com no mínimo 16 (DEZESSEIS) anos completos até a data do encerramento das inscrições e forem moradores de Santo Anastácio no mínimo 3(TRÊS ANOS).

4- A FICHA DE INSCRIÇÃO DEVE SER SOLICITADA PELO (A) INTERESSADO(A) pelo o e-mail cultura.santoanastacio@gmail.com

5- As INSCRIÇÕES são independentes e devem ser feitas pelo próprio autor interessado (acima de 18 anos) e sendo menor (16 anos completos até a data do término das inscrições), posteriormente os pais ou responsáveis serão chamados para assinar a autorização, efetivando dessa forma a inscrição.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

1-    CADA AUTOR PODERÁ INSCREVER com 1(UM) TEXTO AUTORAL E INÉDITO Á SABER 1(um) CONTO OU 1 (um) POEMA, OU 1 (uma) CRÔNICA.

2-   NO ATO DA INSCRIÇÃO o participante deverá cumprir as normas de participação na Vi COLISA em sendo que o preenchimento das informações e envio do texto e ficha no e-mail citado para efetivar a inscrição.

3- O envio torna claro a concordância com todas as normas elencadas NESTE REGULAMENTO.

3- Utilize o seu e-mail pessoal ATIVO para solicitar a ficha de inscrição e digite corretamente e confira o endereço do e-mail de solicitação da ficha de inscrição cultura.santoanastacio@gmail.com

5- Não haverá prorrogação do prazo das inscrições.

6- NO CASO DE SER COMPROVADO QUE O AUTOR NÃO RESIDE NO MUNICÍPIO DE SANTO ANASTÁCIO A INSCRIÇÃO SERÁ CANCELADA

6-1 MATERIAL IMPRESSO E FINALIZADO na V COLISA (COLETÂNEA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO – RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA) terá todos os direitos reservados aos seus autores e protegida pela lei 9.610.

7- NA OBRA SERÁ INCLUSO O TEXTO E O NOME DE CADA AUTOR.

8- Cada autor com texto incluso receberá GRATUITAMENTE 20 (VINTE)EXEMPLARES NO DIA DO LANÇAMENTO DA OBRA, DIA 21 DE OUTUBRO NO Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo” às 20h00.

Santo Anastácio, 15 de março de 2023

#nãohaveráprorrogação