21 FEV 2024
EM SÃO PAULO, SANTO ANASTÁCIO RECEBE PRÊMIO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO
Nesta terça-feira (20), representando o prefeito Duca Bonilha e a secretária da Educação, Leila Corsaletti, uma equipe da Pasta municipal, esteve na capital paulista para receber a premiação, a qual a cidade de Santo Anastácio foi selecionada como uma das finalistas no prêmio ‘Município Destaque na Alfabetização’, que teve como referência os resultados da Avaliação de Fluência Leitora, teste realizado na rede de ensino com alunos dos segundos anos, com 90% de percentual de leitores.

O evento que aconteceu na Sala São Paulo, contou com a ilustre presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do secretário estadual de Educação, Renato Feder. A assistente técnico administrativa Maria Jucimeire Saturno, representando os gestores recebeu a premiação.

Conforme a secretária da Educação, Leila Corsaletti, esse resultado foi possível pelo empenho do prefeito Duca Bonilha, em dar toda estrutura para a Educação municipal e também dos coordenadores: Jane de Carvalho Gilberti Pereira da EMEF Enrico Bertoni, Gerson de Barros Silveira da EMEF Tertuliano de Area Leão e Jucilene Maria Lenzoni Altomare da EMEF Alberico da Silva Cesar, que estiveram presentes no evento.

“Alfabetizar requer conhecimento, didática e disciplina, na verdade é um processo longo e de muita persistência. Quando o começo é bem feito, abre as portas para uma perspectiva de sucesso. A alfabetização na idade adequada tem impacto positivo na formação do indivíduo e favorece um bom desempenho escolar do aluno por toda sua vida”, afirmou.
21/02/2024
EM SÃO PAULO, SANTO ANASTÁCIO RECEBE PRÊMIO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO