24 JAN 2024
CENTRO DE FISIOTERAPIA ESTÁ EM FASE FINAL E SERÁ INAUGURADO EM FEVEREIRO EM SANTO ANASTÁCIO
Em apenas 7 meses de obra, está sendo a finalizada a construção de Centro de Fisioterapia em Santo Anastácio. O setor funciona até a presente data, em uma salinha adaptada sem infraestrutura adequada, em um pequeno espaço anexo ao setor de Ambulância.

Em julho de 2023, a obra foi iniciada no fundo do antigo CCI (Centro de Convivência do Idoso), na Rua João Crepaldi, área central da cidade, e se encontra em processo de finalização.

A aquisição avaliada em R$ 420.628,66, teve como mentor, o vereador, Pastor Renivaldo (IN MEMORIAM), que pleiteou uma verba através de emenda parlamentar no ano de 2021, no valor de R$ 350 mil, o município entrou com a contrapartida de R$ 70.628,66.

O prefeito Duca Bonilha, está ansioso com mais essa inauguração que será de extrema importância para a população carente que utiliza os serviços para reabilitação dos movimentos, fortalecimento dos sistemas ou funções para uma melhor qualidade de vida.

“Este serviço em especial necessita de um local adequado para seu funcionamento, as pessoas que o utilizam, são na maioria idosos, com dificuldade de locomoção, tenho certeza que com este novo espaço iremos contribuir com o restabelecimento de seus movimentos e consequentemente, saúde”, destaca.

Conforme a secretária de Obras, Laura Ohye, no local foi construído 2 banheiros P.N.E. (masculino e feminino), sala de avaliação/atendimento individual (triagem), copa, lavabo e sala de reunião para os fisioterapeutas e um grande salão de aproximadamente 80m²; onde serão realizadas as sessões de fisioterapia, este salão será equipado com novos aparelhos de exercícios que irá aprimorar e modernizar o atendimento para a população.

“Hoje, após a instalação das portas e janelas iniciou a limpeza e lavagem interna do Centro de Fisioterapia, na próxima semana, os entulhos serão removidos da frente do local e o setor de Vias Urbanas fará o nivelamento do solo para a construção de um estacionamento interno para Vans/ Ambulâncias e também para os funcionários e pacientes”, declara.

A previsão é que até o final do mês de fevereiro o centro seja inaugurado para uso da população que depende de seus serviços.

Nas fotos intercaladas, acompanhe o novo Centro de Fisioterapia e o antigo.
24/01/2024