11 JAN 2024
MANUTENÇÃO
PARA AJUDAR A MANTER A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE RUA DO SEU BAIRRO, HOMEM REALIZA TRABALHO VOLUNTÁRIO E PREFEITO DUCA BONILHA, AGRADECE BOA AÇÃO
Uma situação inusitada chamou a atenção de funcionários da prefeitura de Santo Anastácio, em uma rua do bairro Santa Helena, identificaram um homem realizando trabalho voluntário de poda de gramas e limpeza do local.

Ao perguntarem sobre a ação, o caminhoneiro Emerson Borges, conhecido por 'Fiote', disse que tinha o equipamento e que não lhe custaria nada em suas horas vagas, ajudar a cuidar um pouco de sua cidade, principalmente em se tratando de um local onde seu caminhão fica estacionado.

“Tenho acompanhado essa administração e sei que estão trabalhando muito, porém nesta época do ano, onde a chuva e sol são constantes, a situação potencializa o crescimento excessivo de matos, então me custa manter limpo e seguro de bichos peçonhentos, o ambiente em que moro e estaciono meu caminhão”, declara.

Para Emerson, se toda a população trabalhasse unida junto a administração pública, o município enfrentaria menos problemas em relação a dengue, escorpiões, etc.

“Além de podar as gramas e tiriricas aos arredores dos terrenos, identifiquei muito lixo espalhado pelo ambiente, infelizmente muitas pessoas preferem reclamar, a ajudar a não chegar num ponto crítico. Não é a primeira vez que realizo esse trabalho, quando morava em outro bairro, sempre fiz o mesmo, não tenho intenção nenhuma em ser notado, mas gostaria sim, que o exemplo fosse seguido por mais munícipes”.

O prefeito Duca Bonilha fez questão enaltecer o trabalho do homem e agradeceu a disponibilidade e boa ação em ajudar a manter Santo Anastácio, limpa e bem cuidada.

“Precisamos de mais pessoas com essa consciência, fazemos tudo o que está ao nosso alcance, mas janeiro é um mês atípico de muita chuva e sol e manter a manutenção de toda cidade, não é uma tarefa fácil, toda ajuda sempre foi e será muito bem vinda, parabéns pela sua iniciativa”, destacou.
11/01/2024