05 DEZ 2023
TERTULIANO TEM TODOS OS BANHEIROS REFORMADOS E PÁTIO DA ESCOLA RECEBE COBERTURA METÁLICA
A Prefeitura de Santo Anastácio, através da secretaria de Educação, finalizou essa semana, a reforma e a adaptação dos banheiros masculino, feminino e dos professores/ funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Dr Tertuliano de Area Leão”. O pátio também recebeu cobertura de estrutura e telhas metálicas intercaladas com telhas translucidas para manter a iluminação da área de lazer das crianças.

De acordo com a secretária de Obras Laura Ohye, nos sanitários, foram realizadas adequações nas paredes danificadas, troca de pisos, portas, troca de sanitários, pias, etc. Além da construção de novos banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais, com chuveiro, trocador de tamanho adequado, vaso sanitário especial e pia com barras para apoio.

“Hoje a estrutura do colégio é outra, afinal a reforma beneficiou 4 banheiros e também no pátio que era aberto e dificultava os intervalos das crianças nos dias muito frio e chuva, tudo para proporcionar maior segurança e comodidade aos pequenos”, declara.

A obra foi executada através de licitação pela empresa vencedora ROMERO & ZENIYA ENGENHARIA LTDA e custou ao cofre público municipal o valor de 194.828,60 (Cento e noventa e quatro mil, oitocentos e vinte e oito reais e sessenta centavos).
05/12/2023