10 OUT 2023
INAUGURAÇÕES
CORETO ‘JOSÉ BONILHA RODRIGUES’ TEVE INAUGURAÇÃO MEMORÁVEL EM SANTO ANASTÁCIO
Uma noite mágica, assim pode-se definir a noite do último sábado, onde um grandioso evento marcou a inauguração do Coreto ‘José Bonilha Rodrigues’, na praça Ataliba Leonel.

Até mesmo a chuva, deu uma trégua e colaborou com a ocasião. Para dar início as comemorações, o prefeito Duca Bonilha e os vereadores presentes, descerraram a placa e após, o Hino Nacional foi entoado.

Um público mais que especial prestigiou e se emocionou com as apresentações, o grupo de Canto e Coral, mantido pelo departamento de Cultura, homenageou através do Hino de Santo Anastácio, o compositor Paulinho Corsalette (que compôs a melodia junto com seu filho Fabrício, o qual não pode estar presente na ocasião).

A Orquestra de Sopro FACMOL da cidade de Pereira Barreto, com seus 47 integrantes, deu um show à parte, não teve quem não vibrou aos mais diversos gêneros tocados pelos músicos, o repertório foi do sertanejo ao rock com o consagrado Freddie Mercury, Abba, entre outros gigantes da música.

O ápice da apresentação, foi um presente para todos, momento em que chamaram à frente do palco, o prefeito Duca Bonilha, o compositor Paulinho Corsalette e o empresário, Francisco Postigo Júnior, que foi quem indicou a FACMOL ao gestor. Neste instante, com muito profissionalismo e competência, a banda de sopro tocou o Hino do Município e levou o público a loucura, demonstrada através de muitas palmas e elogios.

Para fechar a noite com chave de ouro, a BANDA MUSICAL MUNICIPAL “ALOÍZIO TENÓRIO CAVALCANTI”, fez bonito e deu um verdadeiro espetáculo de coreografias, danças e ritmos.

Conforme o prefeito Duca, a noite foi minuciosamente preparada para agradar a população que merece esse carinho.

“A edificação deste Coreto, sempre foi um sonho, hoje palpável, nunca me conformei com a demolição do antigo. Acredito realmente que esse monumento histórico faz parte da história de Santo Anastácio e me sinto feliz e realizado em poder contribuir com essa construção e reconstrução de memórias”, declara.

Também fizeram o uso da palavra, para elogiar o feito, assim como a administração do prefeito Duca, os professores, Erivelto Depieri e Lito, assim como o homenageado, Paulinho Corsalette e o empresário Dr. Francisco Postigo Júnior, que ainda declarou em sua página do Facebook.

“Parabéns prefeito, por incentivar a cultura em um município tão carente. Tenho a certeza que o espelho desta orquestra, Facmol, encantou a todos os presentes e fez os olhos das crianças da nossa banda brilharem e terem em si, dignidade, inspiração e exemplos. Lutar pela cultura, pelo município e por nossas crianças não pode ter lado partidário. A população de Santo Anastácio tem que estar acima de qualquer pequeneza! Parabéns ao Jose Bonilha - Duca, parabéns a memória, parabéns a nossa banda, as crianças e sobretudo ao povo Anastaciano”.

Ainda durante o evento, o cerimonialista, Luciano Teixeira, que conduziu o evento, mencionou e leu uma biografia sobre o também cerimonialista Aloísio Vicalvi, que fez muitas apresentações no antigo Coreto e que por motivos de saúde não pode estar presente no dia, onde juntos iriam fazer a cobertura.
10/10/2023
CORETO ‘JOSÉ BONILHA RODRIGUES’ TEVE INAUGURAÇÃO MEMORÁVEL EM SANTO ANASTÁCIO