02 OUT 2023
INAUGURAÇÕES
SÁBADO ACONTECE A INAUGURAÇÃO DO NOSSO CORETO E MUITAS ATRAÇÕES ESPECIAIS FARÃO PARTE DESTE GRANDE EVENTO
Há exatamente um ano, no dia sete de outubro de 2022, iniciava a obra de construção do Coreto na Praça Ataliba Leonel, um monumento histórico dos anos 60 que marcou gerações em Santo Anastácio.

Um dos objetivos de campanha do prefeito Duca Bonilha, era resgatar essa obra que remete tantas lembranças e faz parte do Hino do município, composto pelos músicos Paulinho e Fabricio Corsalette).

Então neste sábado, dia sete de outubro de 2023, o Coreto denominado ‘José Bonilha Rodrigues’, homenagem ao avô de Duca, que foi prefeito da cidade no ano de 1929 e quem idealizou o primeiro Coreto de Santo Anastácio, será inaugurado.

Para abrilhantar a noite, diversas atrações foram pensadas com muito carinho para a população anastaciana:

19h00 – Abertura do evento com os cerimonialistas: Aloísio Vicalvi e Luciano Teixeira, com a palavra também, o prefeito Duca Bonilha e convidados. Homenagem aos autores do Hino do município: Paulinho e Fabrício Corsaletti (pai e filho).

19h30 – Oficina de Canto Coral de Santo Anastácio, mantido pelo Departamento de Cultura, com o preparador vocal, Giovani Pineda.

20h00 – A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, da cidade de Pereira Barreto, fundada no ano de 2010, a Orquestra de sopro é um grupo instrumental entre estudantes de música e professores instrumentistas, que possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país.

21h00 – Encerramento da noite com a nossa Banda Municipal sob a regência do Maestro, Claudiney Pereira da Silva. A Banda Municipal recentemente denominada Aloizio Tenório Cavalcanti, em homenagem ao músico (SAXOFONISTA), é composta por alunos da guarda mirim, antigos integrantes e também, aqueles que estão iniciando na música.

Conforme o prefeito Duca Bonilha, uma noite pensada com todo carinho em toda população anastaciana que merece cada uma dessas grandes apresentações.