28 SET 2023
ENCERRADO CURSO DE CULINÁRIA CASEIRA REGIONAL OFERECIDO PELO SINDICATO RURAL E FUNDO SOCIAL DE SANTO ANASTÁCIO
A mistura de diferentes costumes resultou, de modo natural, em uma gastronomia bastante diversificada, que varia de região para região no Estado de São Paulo.

Para repassar as técnicas dessas diversidades, um curso de Culinária Caseira Regional, de dois dias (26 e 27 de setembro), foi oferecido pelo Sindicato Rural em parceria com o Fundo Social, onde os aprendizes puderam aprender e aprimorar sua culinária.

Conforme a equipe do Sindicato Rural e do Fundo, a culinária caseira e regional resgatou os saberes e sabores de cada região, partilhando o conhecimento tradicional, para que mais e mais pessoas possam aproveitar essa experiência, ao mesmo tempo em que ofereceu informações sobre nutrição e saúde, educação alimentar e higiene, desde a aquisição das matérias-primas até o preparo da comida.

Entre as mais diversas comidas e doces, os alunos aprenderam técnicas diferentes para o preparo de canjicas, cural, doces em geral, moquecas, macarrão carbonara, arroz carreteiro, farofa, salada de mandioca, etc.

O curso que aconteceu na sede do Fundo Social, foi inteiramente gratuito e ministrado pela professora Eliane da cidade de Presidente Venceslau.