25 SET 2023
REUNIÃO DE PAIS, INTEGRANTES E PROFESSORES DA BANDA MUSICAL MUNICIPAL DE SANTO ANASTÁCIO
Em cumprimento ao cronograma do convênio n.894829/2019, através do MINISTÉRIO DA CULTURA, O GOVERNO FEDERAL, A FUNARTE com a PREFEITURA DE SANTO ANASTÁCIO, para aquisição de instrumentos musicais para a Banda Musical Municipal de Santo Anastácio, foi realizada no último dia 21 de setembro, no Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo” com início às 20h00, reunião com os pais, integrantes, professores, maestro e representantes da prefeitura de Santo Anastácio.

Na presente ocasião, foi informado todo o processo de aquisição, organização e patrimoniação dos instrumentos, que está no referido prédio público e será o local temporário para os ensaios até que a sede, com entrega prevista para o início de 2024 esteja pronta. Os presentes tiveram ciência sobre a exposição dos instrumentos que será feita no dia 7 de outubro na inauguração do Coreto na Praça Ataliba Leonel, onde acontecerá a entrega simbólica dos mesmos e a entrega para início dos ensaios previsto para os dias 16 e 19 de outubro.

Também foi anunciada a LEI MUNICIPAL Nº 3.035, de 17 de agosto de 2023 que dá denominação BANDA MUSICAL MUNICIPAL DE SANTO ANASTÁCIO “ALOÍZIO TENÓRIO CAVALCANTI”.
Fonte: Departamento de Cultura
25/09/2023