21 SET 2023
EDUCAÇÃO INFANTIL
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REALIZA VÁRIAS AÇÕES DURANTE A SEMANA DA ÁRVORE
Dia 21 de setembro dia da Árvore. Neste dia tão importante para a existência da vida neste planeta, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, relaciona as atividades realizadas para a comemoração desta data.

- Plantio de 08 árvores de espécies variadas e apropriadas para o local, pelos alunos do Colégio ATLAS, na pista de caminhada. Na ocasião, o secretário da Pasta, Cleber Bonilha, o Diretor de Meio Ambiente Euclides de Freitas, os servidores, Sandro Volpe, Daniel Agudo e a professora Márcia Tetila acompanhou os alunos.

Conforme o secretário, além do plantio das mudas os alunos receberam da equipe da prefeitura envelopes com cápsulas biodegradáveis com sementes de Figueira Branca, para dissiparem em matas ciliares e córregos quando visitarem propriedades de amigos e parentes, além de cartões de papel biodegradável com sementes de margaridas, pois amanhã, sexta-feira (22), teremos o início da Primavera.

Cléber explica ainda que outra ação, já sendo realizada há algum tempo no município, e culminou com o término da FASE 1, que foi o plantio de 30.000 mudas de espécies nativas, como cumprimento de termos de cumprimento de recuperação ambiental.

“Esses termos foram negligenciados pelas gestões anteriores e o Prefeito Duca Bonilha, apontou como uma de suas metas a eliminação de todo o passivo ambiental existente. A FASE 2 terá continuidade no mês de novembro com outra quantidade similar”, declara.