21 SET 2023
EDUCAÇÃO INFANTIL
CRIANÇAS APRENDEM SOBRE NORMAS DE TRÂNSITO EM PALESTRA E SIMULAÇÕES PROMOVIDOS PELO DIMUTRAN E AUTO ESCOLA
O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

A conscientização de crianças e jovens para tornar o trânsito mais seguro tem sido uma constante com ações da Diretoria Municipal de Trânsito (DIMUTRAN) e durante essa semana não poderia ser diferente.

Conforme o secretário de Vias Urbanas/Trânsito, Aloísio Araújo Junior, algumas crianças visitaram uma auto escola da cidade, onde palestras sobre vários temas referentes ao trânsito foram ministradas, além de aulas práticas através de simulador de trânsito, monitorada por um instrutor da auto escola.

“O papel do DIMUTRAN, é também o de criar desde cedo, nas crianças, a consciência do respeito às regras e normas de trânsito, e que isso irá trazer mais segurança para eles, que também fazem parte do trânsito, seja como pedestres, passageiros em automóveis, ou andando de bicicleta nas vias. O senso de responsabilidade que criamos nos pequenos vai refletir nos adultos do futuro, que irão respeitar as regras sociais, e assim saber preservar a vida e ter mais cuidado com o próximo”, enfatizou Araújo.