25 JUL 2023
ESCOLAS
VOLTA ÀS AULAS DOS 1200 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SANTO ANASTÁCIO ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA
Cerca de mil e duzentos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens Adultos (EJA) da rede de ensino de Santo Anastácio retornam às aulas nesta terça-feira (25) após o período de recesso escolar. O início do segundo semestre letivo contempla todas as 7 unidades escolares para mais um ciclo de aprendizado e desenvolvimento.

A equipe escolar está preparada para acolher estudantes e suas famílias, com orientações importantes sobre o envolvimento contínuo entre os familiares ou responsáveis e a escola.

“As famílias têm o papel fundamental no processo educacional das crianças. Garantir que cada aluno tenha a oportunidade de se desenvolver plenamente é o nosso dever, por isso todo o nosso corpo docente, gestores e estagiários passaram por formações pedagógicas, desde o replanejamento às práticas em sala de aula”, comentou a secretária de Educação, Leila Corsaletti.

BENFEITORIAS DURANTE O RECESSO ESCOLAR:

COZINHA PILOTO

Durante o recesso escolar, funcionários da Cozinha Piloto, responsável pelo preparo de alimentos para as escolas, participaram de um ‘Worhshop da Alimentação Escolar’ na cidade de Assis, para aprimorarem o aprendizado e as novas técnicas diante da nova Resolução e Lei Federal, visando: A Importância da Alimentação no espectro autista TEA.

A Cozinha Piloto durante esses dias também recebeu novas pinturas em suas paredes, troca de piso e troca das telas da janela, tudo para garantir melhor funcionamento e higiene do setor mediante o preparo da merenda escolar.

REPLANEJAMENTO

Durante a manhã e tarde desta segunda-feira (24/7), aconteceu uma orientação técnica para o Replanejamento referente ao 2° Semestre de 2023. A ação foi realizada pela Secretaria da Educação, no auditório do Centro Cultural, ‘Eunice da Silva Puríssimo’. Público-alvo: Professores, Coordenadores, Diretores e Funcionários.
Segundo a secretária da educação, Leila Corsaletti, o objetivo do Replanejamento é motivar os profissionais de educação a iniciar o segundo semestre com dedicação e amor para com nossos alunos.

LIMPEZA E PODAS

Para receber os alunos já manhã desta terça-feira (26), todas as sete escolas do município, tiveram a manutenção de limpeza e podas de árvores concluídas para receber as crianças.

De acordo com o prefeito Duca Bonilha, zelar pelo bem estar dos pequenos é fundamental. “Para mim, a EDUCAÇÃO está em primeiro lugar, pois é o primeiro requisito para se viver em sociedade e desta forma, melhor a expectativa de vida”, declara.
25/07/2023