19 JUL 2023
ESCOLAS
OBRAS
TERTULIANO TEM BANHEIRO MASCULINO REFORMADO E OBRA CONTINUA NOS OUTROS BANHEIROS E PÁTIO DA ESCOLA
A Prefeitura de Santo Anastácio, através da secretaria de Educação, finalizou na última semana, a reforma e a adaptação do banheiro masculino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Dr Tertuliano de Area Leão”. O próximo passo que já foi contratado através de licitação pela empresa vencedora ROMERO & ZENIYA ENGENHARIA LTDA, é a reforma do banheiro feminino dos professores/funcionários e ampliação do pátio.

De acordo com a secretária de Obras Laura Ohye, nos sanitários masculino, foram realizadas adequações nas paredes danificadas, pisos, portas, troca de sanitários, pias, etc. “Após o final desta obra teremos uma grande diferença na estrutura escolar, afinal são 4 banheiros e o pátio do colégio que serão beneficiados, o valor final da obra é de R$ 194.828,60 (Cento e noventa e quatro mil, oitocentos e vinte e oito reais e sessenta centavos).”, explica.

Ainda conforme Laura, “neste projeto está incluso a instalação de uma cobertura metálica intercalada com cobertura transparente, na finalidade de proporcionar aos alunos, um pátio coberto pra brincar. Além da instalação de um novo banheiro adaptado para crianças com necessidades especiais, que vai contar com chuveiro, trocador de tamanho adequado, vaso sanitário especial e pia com barras para apoio, tudo para proporcionar mais segurança e comodidade aos pequenos”, explica.
19/07/2023