17 JUL 2023
POUPATEMPO DEVE SER INAUGURADO AINDA ESTE SEMESTRE EM SANTO ANASTÁCIO
A reforma e adequação do prédio que abrigará a sede do Poupatempo em Santo Anastácio, está intensificada no imóvel que sediava o Banco do Brasil, na rua Osvaldo Cruz com a rua Visconde de Mauá. A unidade reunirá diversos serviços em um único lugar, proporcionando mais comodidade aos moradores.

De acordo com a secretária de Obras, Laura Oye, o prédio precisou ser remodelado para atender as especificações do Poupatempo.

“Foi necessário fazer toda retirada dos pisos emborrachados e carpetes para o assentamento do piso de porcelanato, também foram construídos dois banheiros adaptados para PcD, que é um banheiro projetado para proporcionar acessibilidade, conforto e segurança para pessoas com deficiência, instalação de paredes em Dry Wall para divisão das áreas a serem utilizadas pelo Poupa Tempo e pela Prefeitura, conserto dos telhados e calhas, instalação de forro de gesso e pintura externa. Serviços estes que foram executados pela empresa MENOSSI CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA e custou ao cofre público municipal o valor de R$ 167.369,73 (Cento e sessenta e sete mil, trezentos e sessenta e nove reais e setenta e três centavos)”, explica.

Ainda conforme a secretária, neste momento está sendo feita a pintura interna do local e uma empresa será contratada para reforma da calçada.

“A obra está ficando incrível, com certeza será um dos Poupatempo mais bonito da região, a instalação deste Programa irá promover a oferta dos mais diversos serviços burocráticos de forma mais simplificada em Santo Anastácio. A previsão é que dentro de mais dois meses, o local já esteja aberto ao público”.

A instalação do Poupatempo na cidade é fruto da parceria da Administração Municipal e o Governo do Estado, através da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Em junho de 2022, o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou a liberação da verba para a instalação da unidade do Poupatempo. A ordem de serviço das obras foi assinada pelo prefeito Duca Bonilha na cidade de Álvares Machado.
17/07/2023
POUPATEMPO DEVE SER INAUGURADO AINDA ESTE SEMESTRE EM SANTO ANASTÁCIO