12 JUL 2023
SANTO ANASTÁCIO PRESENTE NO LANÇAMENTO DOS PROGRAMAS DE FOMENTO DA POLÍTICA NACIONAL DAS ARTES
Foi realizado no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho de 2023, na Sala Funarte Sidney Miller, no Palácio Gustavo Capanema, pelo Minc (Ministério da Cultura) e FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) um grandioso evento sobre a ‘Retomada dos Programas de Fomento da Política Nacional das Artes’.
A convite da FUNARTE estiveram presentes representando o município de Santo Anastácio a assessora de Cultura Ester Alves, a Secretária de Assuntos Jurídicos Michele Galhardo e a assessora de Imprensa Alessandra Benelli.

A importante ocasião contou com a presença e fala da ministra da Cultura, Margareth Menezes, que frisou a importância da cultura e dos fazedores de cultura, para o desenvolvimento do Brasil.

“A arte brasileira é um dos nossos maiores patrimônios” e reforçou a necessidade do investimento no setor: “Investir nas nossas artes e na nossa produção cultural é investir em vida: é saúde, é educação, é segurança pública, é pertencimento, é diálogo, é memória, é imaginação”.

Na oportunidade, a ministra Margareth Menezes, a presidenta da Funarte, Maria Marighella, e o diretor executivo da Funarte, Leonardo Lessa, apresentaram os programas de fomento, destacando o esforço conjunto para a reconstrução das políticas culturais no país.

A assessora de cultura de Santo Anastácio reforça o que foi pontuado pela ministra: “Essa é com certeza uma grande oportunidade dos fazedores de cultura, dos agentes culturais, dos artistas do município de Santo Anastácio e região se inscreverem para participarem dos diversos programas oferecidos”.

Para a secretária de Assuntos Jurídicos " O fato de termos o nosso município com a legislação da Cultura organizada e com acordo assinado desde 2014 no SNC (Sistema Nacional de Cultura) facilita muito nesse processo de desenvolvimento cultual e acesso a recursos".

ONDE SE INSCREVER?

Acesse https://www.gov.br/funarte/pt-br/editais-1/2023

QUEM PODE SE INSCREVER?

Pessoas físicas e jurídicas