03 JUL 2023
ENTRETENIMENTO
ESCOLAS
PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL SEM CUSTO PARA O MUNICÍPIO ENCANTOU AS FAMILIAS
Em Santo Anastácio o Coreto itinerante encantou as famílias por onde passou em Santo Anastácio no dia 1 de julho, onde o espetáculo não passou a população acompanhou na íntegra tudo ao vivo na transmissão através da página oficial da Prefeitura, acesse e confira.

Com repertório excelente sob execução de músicos afinadíssimos. O grandioso acontecimento foi possível, através de carta de anuência assinada pela Prefeitura e Departamento de Cultura que efetivou a parceria para realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e apoio da Prefeitura de Santo Anastácio e Departamento Municipal de Cultura.

O Coreto saiu do Centro Cultural Eunice da Silva Puríssimo sob a regência do maestro Luiz Antônio Peres Filho, Luizão, responsável pelo Projeto e captação do recurso atra és do edital PROAC sendo o condutor do grupo de musicistas.

O Projeto Coreto Itinerante faz parte do Circuito Regional 2023 do PROAC (Programa de Ação Cultural). Com apresentações previstas para sete municípios da região.

Agradecimentos da Prefeitura através do prefeito Duca Bonilha e Departamento de Cultura através da assessora Cultural Ester Alves, aos abraços e aplausos da população e ao Dimutran (que prontamente revisou o mapa de trajeto), ao comandante do Pelotão da Polícia Militar, Sargento, Jefiz Umberto Peres Lavorente e ao Sargento Calegari, ao comandante do Posto de Bombeiros 1o Tenente, Edson Zappala Lombardi e ao responsável pelo setor de ambulância Osvaldo Ózio, que acompanharam o percurso atendendo a solicitação da administração municipal.

Transmissão:
Fonte/autoria: Departamento de Cultura