22 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU CAPACITAÇÃO PARA PESSOAS QUE ESTÃO À PROCURA DE EMPREGO
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social a qual viabiliza ações de treinamento e capacitação de pessoas na área de Recursos Humanos, realizou nesta terça-feira (20), o encontro para os inseridos no Programa Inclusão Social pelo Trabalho, contando com 30 participantes.

De acordo com a técnica facilitadora do treinamento e capacitações, Joice Gonzales Pineda, “o encontro trouxe dicas de como montar um currículo, analisar os anúncios das vagas, tipos de entrevista e o que é avaliado nelas, como se vestir para as entrevistas, informe-se sobre a empresa, pesquise sobre o cargo, como se comportar em uma entrevista: desligue o celular, dicas do que que não se deve fazer numa entrevista: falar gírias, como cuidar da ansiedade e nervosismo foram pontos discutidos”.

Ainda conforme Joice, em uma das etapas da entrevista foi aplicação de testes, promovendo na prática, exercícios para potencializar habilidades específicas de raciocínio lógico.

“É importante salientar, que esse conteúdo foi preparado especialmente para quem está em busca de uma reinserção no mercado de trabalho e quer ter um desempenho melhor nas etapas de uma entrevista de emprego”.

Ao final do encontro, os 30 participantes juntamente com parte da equipe da secretaria da Assistência Social, foram até o gabinete do Prefeito Duca Bonilha, para registrar o momento com o gestor, que os parabenizou pela atitude de evolução e lhes desejou boa sorte no próximo emprego.