07 JUN 2023
NEGOCIAÇÕES CONTINUAM ENTRE REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO E EQUIPE TÉCNICA/ JURÍDICA DA OXETIL PARA EXPANÇÃO DA EMPRESA NO MUNICÍPIO

Na manhã desta quarta-feira (7), estiveram presentes no gabinete municipal para uma reunião com prefeito Duca Bonilha, o médico e empresário, proprietário majoritário do Grupo Oxetil, Dr. Francisco Postigo acompanhado por seu assessor jurídico, Dr. Danilo Hora Cardoso e equipe técnica, para conversar sobre os trâmites burocráticos de instalação de uma outra empresa do Grupo na cidade, junto a assessoria jurídica da prefeitura, as advogadas, Dra. Natália Bomfim Pereira e Dra. Michele Galhardo.

A prefeitura está estudando possibilidades de colaborar de forma efetiva, a fim de firmar a parceria e assim fazer com que o município gere mais empregos para a população.

O novo projeto da empresa, consiste na construção de uma fábrica de embalagens de Papel Grau Cirúrgico e Vented Bag, para consumo próprio e atendimento ao mercado; que são itens consumidos em grande escala como matéria-prima pelas empresas esterilizadoras, o que irá gerar a princípio, 35 vagas de empregos diretos e outros inúmeros indiretos.

Para o prefeito Duca Bonilha, a instalação de mais uma empresa no município é algo muito importante para a geração de renda e crescimento da cidade.

“Hoje mais um passo foi dado, no que depender desta administração, faremos o que estiver ao nosso alcance para contribuir com a geração de empregos no município, sabemos da real necessidade de Santo Anastácio e estamos unidos nesta questão. Ao longo dos anos, perdemos muitas empresas e com certeza querermos mudar esse quadro empregatício da nossa cidade”, declara.

NOTA DO GRUPO OXETIL SOBRE O PROJETO DO NOVO EMPREENDIMENTO:

“A Oxetil, empresa que tem orgulho de ser genuinamente anastaciana, há 28 anos vem desenvolvendo e aplicando tecnologia avançada na área da saúde. Tecnologia essa, que é utilizada em todos os cantos do país assegurando cada vez mais a vida e a saúde da população brasileira.

Criando novos cenários e grandes desafios, o empresário também anastaciano, Dr. Francisco Postigo, sempre apostou em Santo Anastácio para desenvolver novos projetos, e agora, para atender uma demanda inexistente em nossa região e com um enorme mercado, aposta em uma nova empresa de embalagens para área da saúde em nossa cidade.

Essa empresa gerará aproximadamente 35 vagas de empregos diretos e outros inúmeros indiretos. Apostando na população de Santo Anastácio desde o princípio com a Oxetil, logo após com a MAC Descartáveis e Equipamentos e também com a Clean Esterilização Industrial, a nova empresa também irá seguir a seriedade e o compromisso com a qualidade que as outras já seguem”.