06 JUN 2023
O BBSA 2023 foi um sucesso em Santo Anastácio

Produzido, organizado pelo Bboy Will de Santo Anastácio e Bboy Nyambertal de Birigui, o evento foi realizado através da secretaria da cultura do estado de São Paulo pelo Edital PROAC.

O evento de Hip Hop aconteceu nesse último final de semana com duração de 2 dias (3 e 4 de junho) sábado e domingo, o evento foi realizado no centro comunitário do Jardim Santa Helena.

No sábado o evento começou com as oficinas, a primeira oficina foi de graffiti com o artista Joka no começo da tarde, e logo após ocorreu a oficina de breaking com o bboy Nyambertal.
No início da noite aconteceu a tão aguardada batalha de Mc's que foi uma novidade nessa edição.

A batalha de Mc's foi no formato 1 contra 1 com transmissão ao vivo pelo nosso canal no YouTube @bbsahiphop e o grande vencedor foi o MC VP de presidente Prudente que levou pra casa 600 reais e um lindo troféu do BBSA. O 2° lugar ficou com Fourmic que levou pra casa 300 reais além do troféu e o 3° Galo 13 ganhou 100 reais e troféu.
Já no domingo teve o mural de graffiti com o casal de graffiteiros Fuxa e Joka conhecidos pela originalidade em sua arte.

E no meio da tarde teve a grande batalha de breaking no clássico 1 contra 1 também teve transmissão ao vivo pelo Youtube no canal do evento, a competição teve 16 competidores.
O grande campeão foi o bboy Dann Foot que representa a Westroop crew ele levou pra casa 600 reais e o troféu de campeão, o 2° lugar ficou com bboy Pelé que representa Birigui City Breaking ele levou pra casa 300 reais e o trofeu o 3° lugar com bboy Nuna que também representa Westroop crew levou pra casa 100 reais e o troféu.

Os 2 campeões das batalhas também ganharam uma tatuagem do Studio Ink life tattoo um dos nossos patrocinadores.

A premiação em dinheiro e os troféus são do recurso do próprio edital como previsto no orçamento do projeto.

O evento ocorreu sem nenhum incidentes e foi um sucesso na cidade.

Para mais informações e todos os registros sobre o evento sigam as nossas redes sociais @bbsahiphop

O Hip Hop na cidade e região tem que ser olhado com carinho pois agrega muito a nossa comunidade.

Patrocinadores do evento: Dancoult personal, Ink life tattoo, rádio máquina do tempo, Will Barber Center

Fonte e autoria: Wilson Amorim

Fotos: Gabriel Mariano/ @cthiphopcult