23 MAI 2023
UNESP E MUNICÍPIO OFERECEM CURSINHO GRATUITO E AULA INAUGURAL É REALIZADA NA ESCOLA TERTULIANO DE ÁREA LEÃO
A Secretaria Municipal da Educação de Santo Anastácio em parceria com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP – teve nesta segunda-feira (22), uma aula inaugural do curso pré-universitário online.

Neste primeiro dia de aula, nas dependências da EMEF Tertuliano de Area Leão, representando o prefeito Duca Bonilha, que não pode estar presente devido a outro compromisso político, a secretária da Educação, Leila Corsaletti, deu as boas-vindas aos estudantes.

Para a sequência deste cursinho preparatório, a universidade se comprometeu a oferecer suporte pedagógico e professores qualificados para ministrar as aulas do curso pré-vestibular. Já o município cedeu o espaço e adequou as salas de aula para comportar os 64 alunos inscritos.

De acordo com a secretária da Educação, Leila Corsaletti, a iniciativa visa oferecer suporte educacional a estudantes da cidade, possibilitando o acesso ao ensino superior e promovendo a igualdade de oportunidades de ingresso em universidades.

“As aulas serão ministradas nos polos presenciais de forma síncrona e virtual (através da plataforma Google Meets), de segunda a quarta-feira, sendo que de quinta e sexta-feira as aulas ocorrerão de forma online e em tempo real, podendo ser acompanhadas de casa pelo canal no Youtube”, explica.