11 ABR 2023
PREFEITO DUCA BONILHA ENCAMINHA PROJETO DE LEI PARA A CÂMARA MUNICIPAL, ONDE DENOMINA O NOVO CENTRO DE EVENTOS DA FEBISA, NAS DEPENDÊNCIA DO RECINTO DE EXPOSIÇÃO ARARY BAUTUILHE COMO ‘ESPAÇO ELOISA AM
Foi encaminhado na manhã desta terça-feira (11), o Projeto de Lei 029/2023, que dispõe sobre a denominação ao recém construído ‘Centro de Eventos’, nas dependências da Faísa, ficando denominado ‘Espaço Eloisa Amice da Costa Barros’. Assim que tiver a aprovação da Câmara, a Lei será promulgada e sancionada.

Segundo o chefe do Executivo, o Barracão foi construído com o intuito de promover eventos do município, mas principalmente sediar a FEBISA (Feira do Bordado Industrial de Santo Anastácio), que é tradição na cidade. Neste ano de 2023 estará realizando sua 33ª edição.

“Até o presente momento não tinha um local específico para a realização desta importante Feira que movimenta a economia e o comércio local, hoje o espaço está apto para sediar a FEBISA, sendo assim, esta administração não poderia denominar nenhum outro nome ao amplo e aconchegante ambiente, que não fosse o da saudosa ‘Eloisa Amice da Costa Barros’, declara.

QUEM FOI ELOISA AMICE DA COSTA BARROS?

Anastaciana, nascida e criada na cidade. Esposa de Gerson Xavier de Barros. Mãe de duas filhas, Caroline Amice Barros Miguel e Êmili Amice da Costa Barros. Sogra de Sidnei Miguel, e avó de Ana Júlia Barros Miguel.

Importante nome no setor do bordado do município, tendo iniciado o curso de Corte e Costura e Bordado no ano de 1990”.

Eloísa prestigiou todas as Feiras do Bordado Industrial e Artesanato de Santo Anastácio – FEBISA do município, contudo, teve uma morte precoce na data de 12 de outubro de 2021, quando estava com apenas 49 anos de idade.

Desse modo, por ser uma pessoa muito querida no município e no setor de Bordados, para prestarmos uma homenagem à saudosa Srª Eloísa Amice Costa Barros, estamos apresentando o presente Projeto de Lei e esperamos aprovação.

A filha Êmili Amice da Costa Barros, registrou algumas palavras ao auferir a notícia de que a mãe receberia esta importante e merecida homenagem.

“Ao saber do reconhecimento do nome de nossa saudosa mãe frente a sociedade, percebemos que todos os sentimentos que temos quanto a bondade e amor ao próximo que a mesma partilhava não eram apenas vistos por nós. Tamanha homenagem nos faz sermos gratas por termos convivido durante sua rápida passagem em nosso mundo de forma tão presente. Ao nos depararmos com um espaço dedicado a ela, utilizado para exposições belas e alegres, teremos também um recanto de conforto e boas saudades, como sinônimo de como sempre lembraremos”, Êmili.
Autor: Victoria Camille
05/05/2023