08 MAR 2017
SOCIEDADE
 CREAS REALIZA PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
_____SEMANA DA MULHER O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou na noite da última terça-feira, 07 de março, no anfiteatro do Educandário São José, uma palestra sobre violência contra a mulher, ministrada pelas Palestrantes: Sra. Simone Duran Toledo Martinez, Sra. Rosimeire de Oliveira e a Coordenadora do Creas Sra. Vanessa Magalhães Ramos.   O tema ministrado aos presentes focou os tipos e o ciclo da violência, a Lei Maria da Penha, histórias de vidas e superação, o trabalho que os Creas realiza, como e onde denunciar, e sobre os direitos. Durante a palestra foram levantadas diversas questões.   O CREAS: Centro de Referência Especializado de Assistência Social é um equipamento que integra o Sistema Único de Assistência Social – SUAS, constitui-se numa unidade pública estatal, de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, dentre os atendimentos prestados OFERTA ATENDIMENTO às Mulheres em situação de violação de direitos em decorrência de violência sexual, física ou psicológica.   Estiveram presentes na palestra, diversas autoridades do município, após, todos os presentes foram convidados à saborear um delicioso lanche oferecido pelo CREAS.