26 ABR 2017
SOCIEDADE
CERIMÔNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA E ENTREGA DE CERTIFICADOS DE RESERVISTA

Na manhã desta terça-feira, 25 de abril de 2017, 50 jovens foram dispensados da prestação de serviço militar, após cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional realizada na Quadra Municipal. A solenidade foi realizada pela Junta de Serviço Militar (JSM) e contou com a presença do Subtenente Campelo do TG de Presidente Venceslau, vice-prefeito Franklin Ferreira Sanches (PSB) representando o prefeito e presidente da 164ª Junta Militar, vereador José Felipe (PSDB) representando o Presidente da Câmara Municipal, Secretário da Junta, José Roberto de Oliveira, além das autoridades e secretários municipais.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Santo Anastácio realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação – CDiS.

Todos os jovens que completarem 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2017 ou anos anteriores, devem fazer o Alistamento Militar e devem se dirigir a Junta de Serviço, localizada na Rua Barão do Rio branco, piso superior da Casa da Agricultura na Prefeitura Municipal. O prazo para fazer o alistamento é o dia 30 de junho.