27 ABR 2017
PROJETO CULTURAL BRASILIDADE – DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA

Realizado na Biblioteca Dr. Geraldo Sekine, na noite de 26 de abril, pela Prefeitura Municipal, Departamento Municipal de Cultura e Conselho de Cultura a IV  edição do Projeto Cultural Brasilidade que teve como Tema: Arte e Tradição – Valorização da arte de tocar sanfona” o desafio proposto pelo  Departamento de Cultura  foi a produção de vídeos trazendo “O  sanfoneiro e sua história”. Os participantes este ano foram  a  APAE  de Santo Anastácio (alunos  Patrícia  dos Santos Ferreira e Hugo dos Santos Ferreira e Hugo dos Santos Marques), Educandário São José (alunos Luiz Felipe Apóstolo e Maria Alice Apóstolo), EMEF Alberico   da Silva  César (alunos  Thainá Andrade de Almeida e Victória Camilly Rosa do Nascimento), EMEF  Enrico Bertoni (alunos Maria Eduarda Andrade dos Santos Vica) e Lucas Aparecido Santana Barreto e EMEF  DR. Tertuliano de Arêa Leão (alunos Marcos Antonio Pereira Lovato e Paulo Eduardo  dos Santos). Os  sanfoneiros anastacianos homenageados foram: Sr. Agripino  Cardoso dos Santos, Nelson Martins , Dezolina Martins Salem, Gerson Saraiva e João Saraiva.

Na ocasião, o Prefeito Municipal foi representado pelo Vice-prefeito Sr.Franklin Sanches. Contamos com a presença da Secretária da Educação SR. Lair do Carmo do Nascimento Bressa, coordenadora da Escola Municipal de Costura e Bordado Selma Oliveira Zanfolin, as  Gestoras Escolares  Ana Beatriz Danelon Rigo Bonilha, Irmã Benedita, Adriana Silva Ribeiro, Claudia Cardoso Polastri e  Dorinda Ferreira.

A assessora de Cultura  Ester Alves  agradece  aos funcionários  Maria Aparecida Vieira, José Roberto  e Lucio Flávio Perônico (equipe de organização) e assessoria de imprensa (Luan Hólliver)  pelo  cerimonial.

As famílias presentes receberam flores que foram doadas para a ocasião, para  se lembrarem de sempre de  cultivar em seus filhos  o amor a história e memória de nossa cidade.

Estiveram presentes  representantes dos Clubes de serviço: Loja Maçônica  “Dr. Tertuliano de Arêa Leão”  SR. Ademir Ayres de Oliveira e Lions Club SR. Roberto Hangstman e o presidente do Conselho de Cultura Sr. Lázaro da Silva.

O prefeito municipal  Roberto Volpe e vice Franklin Sanches  parabenizam a todos os participantes.