18 OUT 2017
PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO VISITAM PROPRIEDADE DE CRIAÇÃO DE PEIXE EM TANQUE DE LONA

A Prefeitura Municipal de Santo Anastácio, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Agricultura Municipal de Colorado/PR, realizou uma visita técnica com produtores rurais do município em uma propriedade de criação de peixe em tanque de lona, com a adição de oxigênio e alta renovação de água. A visita foi na Estancia King’ Gel de propriedade do senhor Osvaldo Ozio.

Segundo o Secretário da Agricultura Rodrigo Carniato e o Técnico Agrícola Emerson Henrique, esta atividade em breve deverá conquistar novos adeptos, já que o benefício à produção é grande, devido à maior aeração da água dos tanques, o pescado tem a possibilidade de se desenvolver mais em um ciclo menor na comparação com a produção em tanque escavado ou em tanque-rede.

O produtor está empolgado com o desenvolvimento da atividade em tanque lona. Osvaldo Ozio, já é apicultor e agora piscicultor está bem animado com essa atividade, pois atividade ainda tem outro diferencial, pelo fato da água ter adição de substâncias, como ar e oxigênio, os resíduos são fertilizantes naturais e podem ser utilizados para irrigação das plantações e pastagens. O diferencial do tanque lonil, é a possibilidade do aumento da produtividade, já que um ciclo pode render até três vezes mais do que um ciclo comum em tanque escavado. A proposta é que cada ciclo renda até 1500 quilos de pescado.