17 NOV 2017
PARTICIPANTES DO TIME DO EMPREGO, PROJETO ARROJADO E INOVADOR

Foram entregues os certificados dia 16 de novembro, ás 19h30 no Salão do Coral aos jovens da primeira turma do Time do Emprego programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. E em nossa cidade aconteceu através de parceria firmada pela Guarda Mirim, Prefeitura e APAE.

A metodologia consistiu na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reuniram na sede da Guarda Mirim, totalizando 12 encontros. As facilitadoras de Santo Anastácio se prepararam em capacitação de dez dias em Bauru, Simara Andréia Costa Paiva (assistente social da Guarda Mirim) e Maria Madalena Alves Conceição (professora da APAE).

A participante do curso Maria Letícia Santos ( cadeirante) fez uma apresentação cultural e foi a oradora da turma.

Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos e motivadíssimos receberam seus certificados das mãos das autoridades presentes, a vereadora Roberta Volpe que representou o prefeito Roberto Volpe, vereador José Felipe Filho, representando o presidente da Câmara (Jair da Pirâmide), o assessor de gabinete Sergio Silva, a assessora de comunicação da Câmara Susana Bertolucci , o diretor de imprensa municipal Luan Hóliver , o presidente da APAE Orlando Andrade, a diretora da APAE Claudia Rodrigues Cardoso e o presidente da Guarda Mirim Reginaldo Weller.

Agradecimentos a Associação Cultural Artística Coral apoiou com a cessão do espaço e incluirá a matéria no programa Cultura em Ação,a Destak Presentes através da proprietária Susi Balarim pela cessão das cadeiras para acolhida e aos jornais Informe News e O Oeste Paulista pela divulgação.

Fonte: Associação Cultural Coral Fotos: Diretoria de Imprensa