21 JAN 2021
2.º ENCONTRO DO COMITÊ DO CORONAVÍRUS É MARCADO POR PALESTRA DO MÉDICO INFECTOLOGISTA DR. POSTIGO E ANÚNCIO DE VIAGEM A SP DO PREFEITO DUCA

Reuniu-se na tarde de hoje (20), o Comitê Municipal de Contingência do Coronavírus, para discutir aspectos relacionados a COVID – 19. Está foi a segunda reunião do grupo desde a sua formação.

Entre os presentes, foi convidado para explanar sobre o assunto, o médico infectologista, Dr. Francisco Sanches Postigo Junior que também é proprietário da empresa de esterilização de materiais médico Hospitalares, Oxetil, sediada em nossa cidade.

O infectologista conduziu a palestra a respeito da situação epidemiológica do Coronavírus, com informações esclarecedoras para todos os membros do Comitê, em especial para subsidiar a decisão que será tomada a respeito da forma que a rede de ensino de nossa cidade, compreendendo aí as escolas públicas (Estado e Município) e as particulares, retornarão no início do ano letivo.

Após as precisas informações do Dr. Postigo, fizeram uso da palavra a Secretária de Saúde Selma Zambelli e a Secretária da Educação Leila Corsaletti, respectivamente, onde cada qual contribuiu com dados relativos as ações de suas Pastas, na questão da pandemia.

Para finalizar, o Prefeito Duca Bonilha fez o uso da palavra e informou, que na próxima semana estará reunido com o Governo do Estado, juntamente com os demais Prefeitos da região, para buscar mais informações neste encontro, além de pleitear maiores subsídios para que o município possa editar um Decreto, regulamentando como será a volta as aulas em toda a rede de ensino municipal.

Desta forma, ficou acertado que após o retorno do Prefeito, nova reunião será realizada pelo Comitê, a fim de que uma decisão justa e que leve em conta todos aspectos que envolvem esta retomada das aulas, sejam analisadas, em conjunto com este comitê, que possui representantes de diversos segmentos da sociedade.

Fonte Assessoria de Imprensa

21/01/2021