08 FEV 2022
SAÚDE ANIMAL
SOCIEDADE
VACINAÇÃO
MAIS UMA ETAPA DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTO ANASTÁCIO

Nesta quinta-feira (10), das 8h00 às 11h00, cães e gatos com 4 meses ou mais de vida, vão poder ser imunizados contra a raiva, na Campanha de Vacinação Antirrábica, que acontece na Praça da VILA MORENO.

A ação é realizada pela secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, desta vez, o município recebeu 350 doses do Ministério da Saúde.

Segundo o veterinário da Vigilância, Paulo Ricardo Dória de Souza, conforme a cidade receber mais imunizantes, a Campanha será realizada em outros bairros.

“Apesar da imunização acontecer neste momento na VILA MORENO, todos estão convidados a levar o seu animalzinho, a vacina será aplicada por ordem de chegada ao local”, explica.

Vacina antirrábica

A vacina antirrábica é capaz de proteger contra a raiva, doença infecciosa de origem viral capaz de levar as vítimas a óbito em praticamente 100% dos casos. O problema atinge todas as espécies de mamíferos, inclusive, seres humanos.

O vírus é encontrado na saliva de animais infectados e é transmitido principalmente por meio de mordidas. Mas também pode ser passado por arranhões e lambidas em pele lesionada.