10 MAR 2022
CRAS E CREAS PROMOVEM EVENTO COMEMORATIVO AO DIA DAS MULHERES

Na tarde do Dia 8 de Março, os serviços socioassistenciais Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveram um evento para comemoração do “Dia Internacional da Mulher”, que contou com a presença e participação de famílias inseridas nos respectivos serviços.

Foram realizadas duas palestras conduzidas pela psicóloga Barbara Isquerdo e as psicólogas Acácia e Lívia das equipes técnicas do CRAS e do CREAS. De acordo com Barbara “Nesta data de hoje tão importante para nós mulheres, o convite é justamente para se olhar. Olhar para tudo o que já passou, para sua história e para o que você está enfrentando no momento. Dar a visibilidade para si mesma, e poder encontrar ou reencontrar sua força, sua dedicação e seu amor por você mesma. Que você possa se amar, e se respeitar todos os dias; e lembrar de como você é importante”.

O objetivo das palestras realizadas foi promover um momento de reflexão sobre a importância da auto percepção no fortalecimento da visibilidade feminina, a necessidade das mulheres resinificarem a sua existência a partir do conhecimento de si mesmas para além dos papéis assumidos e dos padrões culturais estabelecidos. Outro assunto abordado foi a importância dos vínculos familiares, comunitários e com os serviços públicos como redes de apoio para o fortalecimento e desenvolvimento pessoal.

10/03/2022
CRAS E CREAS PROMOVEM EVENTO COMEMORATIVO AO DIA DAS MULHERES