21 MAR 2022
EDUCAÇÃO INFANTIL
ESCOLAS
EMEI RECEBE CARTEIRAS NOVAS E MODERNAS EM TODAS AS SALAS DE AULA

A Prefeitura de Santo Anastácio, por meio da Secretaria de Educação, realizou a compra de carteiras e armários para todas as salas de aula da EMEI Alice Silva Guariento. As carteiras foram recebidas nesta segunda-feira (21) e os armários coloridos para guardar as mochilas dos alunos chegará dentro de mais uma semana.

Segundo a secretária da Pasta, Leila Corsaletti, a aquisição dos móveis foi realizada com recursos próprios da dotação orçamentária da Prefeitura, recebida no ano passado pela Educação no valor de R$ 345.000,00 (trezentos e quarenta e cinco mil reais), fora os mobiliários para a Rede Municipal, também foi adquirido com esse recurso, equipamentos etretrônicos entre computadores, notbooks e ares condicionados para as escolas municipal.

“É necessário um olhar pleno no âmbito escolar, todos os detalhes fazem a diferença no aprendizado de nossas crianças e sobre essa questão o nosso Prefeito tem muita consciência. O Duca não mede esforços para melhorar cada vez mais o dia a dia dos alunos, professores e funcionários da rede municipal de Educação”, comenta.

Ainda de acordo o a secretária, os mobiliários foram integralmente substituídos pois muitos estavam danificados sem condições de uso.