22 MAR 2022
EDUCAÇÃO INFANTIL
ESCOLAS
PREFEITURA ENTREGA LIVRINHO DIDÁTICO PARA ÀS CRIANÇAS DE TODAS AS ESCOLAS DE SANTO ANASTÁCIO NESTE DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Com o objetivo de promover a educação ambiental e a conscientização sobre o uso da água, as crianças da rede municipal de ensino, rede estadual e rede privada de Santo Anastácio, receberam neste dia 22 de março, comemorado ‘Dia Mundial da Água’, um livrinho didático confeccionado especialmente para elas. Uma realização da prefeitura municipal, através das secretarias do Meio Ambiente e Educação.

No material entregue, às crianças puderam ter contato com uma série de atividades que promovem a conscientização de forma didática e ilustrativa, como joguinho de caça palavras, labirinto para encontrar o caminho e fechar a torneira, indicar a cena onde evidencia desperdício da água, entre outras atribuições.

A iniciativa das secretarias do Meio Ambiente e Educação foi idealizada para promover a Educação Ambiental. De acordo com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cléber Bonilha. “Para preservar, é preciso conhecer”.

Na manhã desta terça-feira (22) para registrar o momento, o prefeito Duca Bonilha, acompanhado pelo secretário e diretor do Meio Ambiente, Cleber e Euclides, estiveram na escola Enrico Bertoni, com a diretora Maria Cristina Veiga Martins e a professora Eliziane Sponton, do primeiro aninho, representando a rede municipal e estadual.

O presidente do Conselho Municipal de Educação e diretor da escola Sesi, Luiz Fernando Lopes, também esteve presente no gabinete, representando as escolas da rede privada de Santo Anastácio que também receberam o material.

22/03/2022