24 MAR 2022
CORPO DE BOMBEIROS AGRADECE AO PREFEITO DUCA BONILHA PELA APROVAÇÃO DE EMENDA IMPOSITIVA PARA COMPRA DE FERRAMENTA DE CORTE DE VEÍCULOS EM CASO DE PESSOAS PRESAS À FERRAGENS

O Subtenente da Base do Corpo de Bombeiros de Santo Anastácio, Wagner Ponchio, fez questão de agradecer ao prefeito Duca Bonilha, pela aprovação da Emenda Impositiva, indicada pelos vereadores, no valor de R$ 54.174,01, com a qual foi adquirido pela instituição, mais um importante equipamento de corte de ferragens, para ser utilizado em situações onde haja vítimas presas às ferragens.

Segundo o tenente, essa ferramenta hidráulica para corte de ferragens, importado da Holanda, faz parte de um conjunto de equipamentos de desencarceramento já adquirido pela corporação através de verba liberada pela Prefeitura Municipal, em outras oportunidades.

“O prefeito Duca é um gestor muito acessível, nunca fechou as portas para as nossas reivindicações, pelo contrário, está sempre disposto a colaborar com a estrutura física da instituição, assim como com a compra de equipamentos indispensáveis em ocorrências que necessitam de aparatos específicos”, declara.

Para Ponchio, hoje o Corpo de Bombeiros de Santo Anastácio, conta com o que há de mais moderno em equipamentos necessários para sua proteção assim como para o desempenho das mais variadas atividades e ocorrências atendidas pela equipe de socorro.

“Esperamos nunca ter que usar esses equipamento em casos de acidentes com vítimas presas às ferragens, mas é um respaldo para nós assim como para a população de Santo Anastácio, sabermos que estamos muito bem assistidos perante as eventualidades”, comenta.

Para o prefeito, disponibilizar segurança aos oficiais e equipamentos de trabalhos para aqueles que arriscam suas vidas para salvar outras, é questão indiscutível.

24/03/2022

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024