30 MAR 2022
SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO E COORDENADORAS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPAM DO 31.º FÓRUM DA UNDIME
As seccionais da Undime nos 26 estados realizarão ao longo deste ano de 2022 ‘Fóruns Estaduais Extraordinários’. Nos dias 29,

Nos dias 29, 30 e 31 de março, a secretária da Educação, Leila Corsaletti, acompanhada pelas coordenadoras das EMEFs, Jane de Carvalho Gilberti Pereira (Enrico Bertoni ) e Jucilene Maria Lenzoni Altomare (Alberico da Silva Cesar), estão participando de do 31.º Fórum da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), na cidade de Olímpia com a pauta “Educação Pública de Qualidade: Da letra da lei ao chão da sala de aula: O protagonismo do aluno no processo de aprendizagem”.

Os eventos têm caráter formativo e são destinados aos Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das secretarias. Este é um dos primeiros fóruns realizados pelas seccionais nesse formato desde o início da pandemia. Isso porque, até então, os eventos estavam acontecendo no formato virtual em virtude das medidas restritivas impostas pelo contexto.

Segundo a secretária de Educação de Santo Anastácio, estes encontros são muito importantes para interação entre os envolvidos na questão de troca de conhecimento através de partilhas e experiências, no quesito “melhorar a educação e a vida escolar dos alunos”.