31 MAR 2022
PREVENÇÃO
SAÚDE
MAIS UMA VEZ SANTO ANASTÁCIO TEM AÇÃO DE PREVENÇÃO A DOENÇAS DESTACADA EM REDE TELEVISIVA

Após Santo Anastácio ter sido destaque em rede nacional em várias emissoras de televisão no quesito inovação de ações preventivas contra doenças, como: testagem de Covid nos alunos, professores e funcionários da rede municipal, estadual e particular de Educação no primeiro retorno às aulas híbridas e presenciais no ano de 2021 e averiguação de cumprimento da quarentena através da Vigilância Sanitária aos positivos para a COVID-19, desta vez foi a pulseirinha repelente oferecida aos casos suspeitos e positivos de Dengue e a nebulização com larvicida biológico para matar a larva do mosquito Aedes Aegypti, que chamou novamente a atenção da Rede Record de Televisão.

Na manhã desta quinta-feira (31), uma equipe da emissora esteve na cidade e conversou sobre os assuntos com o veterinário e responsável pelo setor de Vetores, Paulo Ricardo Dória de Souza, que explicou como estas ações estão sendo executadas.

O repórter e cinegrafista também acompanharam uma visita domiciliar de um caso positivo da Dengue na cidade e puderam registrar o momento em que a servidora da equipe de Vetores, orienta e oferece a pulseira repelente para a munícipe, a fim de proteger outros integrantes da família que residem no mesmo local. Uma vez que, de acordo com o veterinário responsável pelo setor, “se um mosquito picar uma pessoa positiva ao vírus da Dengue, ele se contamina e pode levar a doença para mais ou menos outras 20 pessoas”.

Os representantes da TV Record de Rio Preto, também acompanharam o veículo da Saúde que realiza diariamente o trabalho de nebulização com o larvicida biológico direcionados nos telhados das residências, durante a dia e a noite.

Para o veterinário, “esse método preventivo dentre os métodos de controle existentes, vem se destacando pela sua eficiência e segurança na aplicação, uma vez que é altamente seguro ao homem, animais e ao meio ambiente com alta eficiência na mortalidade de larvas dos mosquitos”.

A reportagem passa hoje no no SP RECORD às 18h50 e amanhã no BALANÇO GERAL AO 12h00.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024