12 ABR 2022
PREFEITO DUCA BONILHA ENVIA PARA APRECIAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO SALARIAL DE SERVIDORES

Foi encaminhado essa semana para a Casa de Leis de Santo Anastácio, um Projeto de Lei que prevê a readequação salarial para funcionários com as menores faixas salariais, defasadas inclusive em relação ao mínimo nacional.

De acordo com o Chefe do Executivo, o cálculo considerou o compromisso firmado pela administração com a valorização dos serviços e a disponibilidade financeira do município.

“Há muitos anos essa reivindicação vem sendo feita por esses servidores, como foi prometido em campanha, fiz de tudo para cumprir mais essa falha, no entanto existem limites que precisam ser respeitados, inclusive por Lei. Queremos e faremos tudo o que for possível, mas com responsabilidade para não prejudicar e não sermos prejudicados”, disse.

A proposta contempla a correção de salários para 326 servidores municipais que recebem hoje vencimento-base inferior ao mínimo para uma referência igual ou superior ao mínimo nacional, hoje se encontram nesta situação as referências 01 (Operário Braçal) até a referência 10 (Cuidador/Educador, Desenhista e Encarregado de Protocolo). Deste modo estes funcionários terão a oportunidade de sentir os efeitos dos próximos reajustes salariais.

Vale ressaltar que no início deste ano já foi dado o reajuste de 11% para todos os servidores, o valor ficou entre uns dos mais altos da região, para o prefeito, essa correção se faz necessária como forma de incentivo ao trabalhador.