04 MAI 2022
GESTÃO DUCA BONILHA APRESENTA SUPERÁVIT DE MAIS DE R$ 12 MILHÕES NO ANO DE 2021

A gestão do prefeito Duca Bonilha apresentou no ano de 2021 um Superávit (Arrecadação maior que as Despesas) no montante de R$12.441.561,42 (doze milhões quatrocentos e quarenta e um mil, quinhentos e sessenta e um reais e quarenta e dois centavos).

O gestor municipal explica que o resultado positivo se deu graças ao planejamento junto aos setores da Prefeitura para a melhor aplicação dos recursos públicos logo no início de sua posse como chefe do executivo.

“Para mim dinheiro público é dinheiro ‘sagrado’, tem que ser muito bem empregado e obrigatoriamente necessita atender às necessidades dos cidadãos que são os que geram essa renda ao município através dos pagamentos dos impostos, que não são poucos. Desde que assumi essa administração, fazer uma política transparente e consciente sempre foi meu principal objetivo”, relata.

Vale ressaltar que essa sobra de recursos fez com que o município iniciasse o ano de 2022 com um “folego financeiro”, o que proporcionou ações importantes até o presente momento, como o reajuste anual para os funcionários públicos, reestruturação de cargos bem como manutenção dos serviços essenciais e continuidade das obras públicas, inclusive fazendo com que o Município possa desembolsar valores de contrapartida quando da assinatura de convênios.