10 MAI 2022
VIAS URBANAS
PREFEITIURA DE SANTO ANASTÁCIO INICIA RECAPE EM VÁRIAS RUAS DA CIDADE

Teve início na última sexta-feira (6), o serviço de recape e pavimentação asfáltica dos seguintes locais: Avenida Nove de Julho, Rua Padre Antônio Velasco Aragon, Rua Luiz Olivério Neto, Rua Voluntários, Rua Santos Dumont e Rua Engenheiro Maylask.

O valor investido é na ordem de R$ 213 mil, através de convênio com o Governo Estadual que repassou o valor de R$ 100 mil e a Prefeitura de Santo Anastácio com o valor de contrapartida de R$ 113 mil.

A empresa contratada através de licitação para a execução dos serviços foi a KLM Construção de Rodovias Ltda. Tendo como objetivo central melhorar a trafegabilidade nas vias, proporcionando mais agilidade e segurança aos moradores.

Segundo o prefeito Duca Bonilha, a ação de recape asfáltico é fundamental para melhorar a qualidade de vida de população. “Um dos objetivos de nossa gestão é proporcionar melhor qualidade de vida para a nossa população e esse programa de recape asfáltico, veio para resolver um enorme problema de trafegabilidade nas vias de vários bairros de nosso município. Além dessas ruas iniciais, outro programa será iniciado em breve com um maior valor de investimento para garantir o recape e pavimentação de outros locais”, destacou.

De acordo com as Secretarias de Obras e Vias Urbanas, os critérios para a escolha das ruas que estão recebendo o recape foi a situação da via e sua importância para o tráfego de veículos na cidade.

“Quando atendemos uma rua, ou avenida, não estamos beneficiando o bairro x ou y, mas pensando na cidade toda, porque uma boa parte das pessoas passam por essas vias diariamente para chegar em, ou ir para o trabalho”.Ao todo nessa obra serão executados, 3.654,45 metros quadrados de asfalto.

10/05/2022
PREFEITIURA DE SANTO ANASTÁCIO INICIA RECAPE EM VÁRIAS RUAS DA CIDADE