12 MAI 2022
RELÓGIO SOLAR DO PAÇO MUNICIPAL É RESTAURADO, MAS DEVIDO A SOMBRA ESTÁ SEM FUNCIONALIDADE

Terminou nesta semana a restauração e pintura do relógio solar construído no Paço Municipal sobre o Globo Mundial no ano de 1972, pelo então prefeito, Argemiro Lagatta.

Infelizmente o dispositivo construído não desempenha sua função de marcação da hora há muitos anos, devido à sombra que faz no espaço onde foi consolidado.

Mas os selecionados pela frente de trabalho, Douglas Wellington e Maycon Douglas, que estão prestando serviços de pinturas pela cidade, deixaram o relógio que é marco histórico do município, muito bonito e com aspecto de novo.

Para que serve um relógio solar?

O relógio de sol é um relógio que indica as horas conforme a projeção da luz solar, ou seja, é um dispositivo que não depende de trabalho mecânico.

A necessidade de medir o tempo incentivou a invenção de formas que servissem para que as pessoas pudessem se orientar temporalmente. Isso era importante para que elas soubessem, por exemplo, quais eram as épocas de plantio e colheitas.

12/05/2022

Para que serve um relógio solar?

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024