16 MAI 2022
MATECO COMEMORA 40 ANOS E PREFEITO DUCA BONILHA PRESTIGIA EVENTO COMEMORATIVO

No último sábado (14) a loja de materiais de construção Mateco, comemorou 40 anos na cidade de Santo Anastácio. Para enaltecer a importante data, a empresária e proprietária, Isabelle Gusmão Garcia ao lado do marido, Eide Francisco Garcia e da mãe, Maria Ivete Fernandes Gusmão, ofereceram um farto café da manhã aos amigos, funcionários, clientes, fornecedores e autoridades convidadas.

Na oportunidade, o prefeito Duca Bonilha, fez questão de pessoalmente cumprimentar a família que assumiu de forma honrosa o comércio que pertenceu ao patriarca da família, Osvaldo Gusmão Rodrigues, mais conhecido como Gusmão, que faleceu de forma repentina no ano de 2019, o que de acordo com a filha, Isabelle. “Foi um momento muito triste e de muitas incertezas, pois não sabíamos o que fazer na época”.

Duca, que tinha o empresário como amigo, relatou alguns momentos vividos no passado e exaltou as qualidades empreendedoras do comerciante, que sempre foi referência no município e também na região.

A filha, emocionada, agradeceu as palavras do gestor e disse que foi através do orgulho que sente dos feitos empresariais do finado pai, que decidiu mudar seus planos de vida e dar continuidade ao sonho de Gusmão.

“Através do orgulho que sentimos do nosso pai e da loja que ele havia construído decidimos seguir com a empresa. Assim, mesmo que sem experiência nenhuma no ramo, morando muito distante de Anastácio, decidi com minha família que assumiria a direção da empresa, já que sou formada em Administração de Empresas. Eu não estava preparada para assumir o comércio, morava em Buenos Aires na época, com planos de montar um negócio de vinhos, pois tinha acabado de me formar como Sommelier. Porém, depois de 6 meses do falecimento do meu pai, meu marido foi transferido para o Brasil e morando mais próximo facilitou para seguir com meus planos para a empresa. Nestes 2 anos à frente da Mateco, estamos buscando modernizá-la com novas tendências de mercado e aumentar o portifólio de produtos. E isso só foi possível graças aos nossos fiéis clientes, fornecedores, funcionários, e a todos aqueles que acreditam em nosso trabalho”, declara a empresária.

Além de Isabelli e a mãe, os irmãos, Rejane Fernandes Gusmão e Fernando Fernandes de Gusmão, também estão empenhados no funcionamento e aprimoramento do local.

TRAGETÓRIA DA MATECO ATRAVÉS DO SAUDOSO GUSMÃO

Gusmão sempre gostou de trabalhar com materiais para construção. Antes de inaugurar a Mateco tinha trabalhado em uma loja da cidade, a Peropin.

A loja começou na esquina da Rui Barbosa com a Visconde de Mauá, onde hoje é a Alternativa Informática.

Depois de 2 anos foi para um espaço maior, onde hoje é a Camila modas, neste local já havia sido uma loja de materiais para construção.

Depois de aproximadamente 3 anos começou a construção do prédio da avenida 9 de julho e em 1996 houve a expansão deste prédio, ficando então no tamanho que é nos dias atuais.

O empresário anastaciano sempre se dedicou muito para o crescimento da empresa, trazendo sempre bons produtos, preços justos e fomentando emprego para a cidade.

16/05/2022
MATECO COMEMORA 40 ANOS E PREFEITO DUCA BONILHA PRESTIGIA EVENTO COMEMORATIVO