01 JUN 2022
VIAS URBANAS
LOMBO FAIXAS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS NA PISTA DE CAMINHADA

Dando continuidade às melhorias nas pavimentações nas vias urbanas do município, a Prefeitura de Santo Anastácio está construindo três lombo faixas elevada para travessia de pedestres ao longo da pista de caminhada na Avenida Renato César Mendes.

O serviço está sendo executado sob a supervisão da Secretaria de Obras e Vias Urbanas, com apoio técnico do Dimutran (Departamento Municipal de Trânsito). Conforme o secretário do departamento de Vias Urbanas, Sérgio Bomfim, a implantação das lombo faixas na área, atende a um pedido da comunidade que realiza caminhadas e corridas no local e temem pela sua segurança e integridade.

“A avenida possui um fluxo intenso de veículos, pois liga vários bairros e escolas. Sendo assim, as lombo faixas ajudarão na prevenção de acidentes, trazendo mais segurança aos pedestres, principalmente as crianças e os pais nos horários de entrada e saída das aulas”, justificou Bomfim.

Ainda de acordo com o secretário, essa obra deverá ser finalizada ainda essa semana, no entanto a fase de secagem para realização da pintura, levará 20 dias. Durante este período, placas indicativas estão dispostas na localidade para indicar desvio de trânsito, indicando que um pequeno trecho da pista passa a ser de via dupla.